Imagem

Este ano o Prêmio Trip Transformadores resolveu inovar e preferiu divulgar com certa antecedência os nomes dos seus homenageados a fim de lhes garantir uma maior visibilidade, tão necessária no universo social, como também aprofundar os temas propostos.

Fazem parte da sexta edição da premiação: Vera Cordeiro (médica e fundadora da Saúde Criança), Roberto Waack (fundador do projeto Economia do Futuro), Gabriela Leite (fundadora da Daspu), Laerte Coutinho (cartunista, colocou em xeque definições de gênero e os limites da liberdade individual), Luiz Eduardo Soares (antropólogo escritor do livro A Elite da Tropa, que virou o filme Tropa de Elite), Ana Beatriz Pierre Paiva (escritora e co-autora, com outros sete jovens, do livro Mude Seu Falar Que Eu Mudo Meu Ouvir), Isabel Fillardis (atriz, fundadora das ONGs A Força do Bem e Doe Seu Lixo), Evelyn Ioschpe (socióloga, jornalista e presidente da Fundação Ioschpe), Joás Brandão (ativista em período integral, ajudou a criar o Grupo Ambientalista de Palmeiras) e Marcos Evangelista de Morais, o Cafu (criou a Fundação Cafu, que gera atividades e oportunidades para jovens carentes).

O Prêmio Trip Transformadores nasceu como uma forma de homenagear pessoas e iniciativas que repensam a noção de desenvolvimento no Brasil. Pessoas que trabalham para transformar as realidades local, regional, nacional ou global, e que provocam reflexões que nos ajudam a viver melhor e de maneira mais íntegra e equilibrada. Em cinco anos, o prêmio já é reconhecido como um dos mais importantes do cenário editorial brasileiro.

Idealizada pela Trip Editora, representada pelo publisher multimídia Paulo Lima, a premiação foi criada para homenagear um tipo especial de pessoas. Aquele tipo de gente que não espera, faz. Que não pensa só em si, mas enxerga o outro. Que acredita em uma mudança para melhor.  Se você é do tipo de pessoa que se interessa por esta filosofia de vida, vale a pena conhecer esta iniciativa!

Mais informações – http://revistatrip.uol.com.br/transformadores